Que na sua vida, na sua família, na sua profissão, você possa servir e amar a Deus e também amar o seu irmão. Que seu serviço seja, de fato, uma graça para o mundo e que contribua para que nossa sociedade seja um pouco melhor, ou que seja muito melhor.
Devemos fazer este caminho. Devemos ser fiéis nas pequenas coisas, pois assim o Senhor vai nos confiar mais, na medida em que formos fiéis no pouco.
O Livro dos Provérbios traz esse ensinamento de nos doar, de nos entregar; diz o seguinte: "Quem dá aos pobres, empresta ao Senhor, e Ele (Deus) lhe retribuirá o benefício" (Pr 19, 17).
Todo o bem que realizamos, de alguma maneira Deus vai sim nos abençoar porque estamos nos doando. É graça, é bênção, é misericórdia d'Ele.
Façamos esse caminho de desprendimento e de fidelidade ao Senhor. Na fidelidade ao pouco, Deus confia mais. No desprendimento e doação ao outro, Deus nos abrirá o Reino dos Céus, nos abrirá o paraíso.
Abramos o nosso coração e as nossas mãos ao Senhor e aos pobres, e, com a graça d'Ele e pela misericórdia d'Ele, seremos acolhidos por Ele na eternidade. Que a fidelidade no pouco nos dê como prêmio o Céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário