Na engenharia de ser feliz e realizado, confraternize, reze, cante, trabalhe, lute, descanse, vibre, preservando a todo custo o gosto bom de viver, de sorrir e acolher, sem jamais depor a fé ou arquivar a esperança.
Não lastime ilusões perdidas, sonhos desfeitos, uma experiência frustrada. Não haveria frutos se as flores não caíssem. Há sempre uma noite escura para cada amanhecer.
A bondade é o único capital que nunca malogra e jamais vai à falência... no "Banco do Evangelho", da eternidade, segundo promessas de Jesus. Ser bom, transparente e prestimoso é fundamental.
Às vezes é preciso morrer um pouco, como o grão de trigo, para que viva mais feliz a pessoa que você ama, estima e quer bem. A renúncia liberta, engrandece, joga-nos dentro do Coração de Jesus e de Maria. Cada tijolinho é importante na engenharia da felicidade.
(Pe. Roque Schneider)
Boa noite!
ResponderExcluirGostei desse texto, realmente é uma constante construção.
Bjokas!
Boa noite, Sandra, linda e reflexiva mensagem do Pe. Roque Schneider, escolhida por você! Fiquei felicíssima de receber um comentário seu, no meu blog que também é dirigido para os que se alegram em ler sobre ser espiritual. Que seu Ano Novo venha carregadinho de ricas bênçãos em saúde, paz e muito amor! Já lhe sigo na esperança de construirmos sólida amizade! Grande abraço!
ResponderExcluir