terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal

Família Humana: Comunidade de Paz

Este foi o tema escolhido por Bento XVI para a sua mensagem do Dia Mundial da Paz, celebrado a 1 de Janeiro. O ponto de partida é a visão cristã da Família, fundada no casamento entre homem e mulher.


"No início de um Ano Novo, desejo fazer chegar meus ardentes votos de paz, acompanhados duma calorosa mensagem de esperança, aos homens e mulheres do mundo inteiro; faço-o, propondo à reflexão comum o tema com que abri esta mensagem e que me está particularmente a peito: Família humana, comunidade de paz. Com efeito, a primeira forma de comunhão entre pessoas é a que o amor suscita entre um homem e uma mulher decididos a unir-se estavelmente para construírem juntos uma nova família. Entretanto, os povos da terra também são chamados a instaurar entre si relações de solidariedade e colaboração, como convém em membros da única família humana: « Os homens – sentenciou o Concílio Vaticano II – constituem todos uma só comunidade; todos têm a mesma origem, pois foi Deus quem fez habitar em toda a terra o inteiro género humano (Act 17, 26); têm também todos um só fim último, Deus ».(...)"


fonte: Vatican: The Holy See

2 comentários:

Madame Maga disse...

Oi menina, estou de volta, dps passa lá no meu blog, acho que vc vai gostar do meu post (assim espero :P)

Mtos beijinhos para vc, sweet honey!!!

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...