domingo, 9 de março de 2008

Oração da Alegria


Na calma deste momento, furtando-me do agitadinho da vida, eu me recolho em Ti.
Olha Senhor, olha a minha audácia: na singeleza da minha oração eu te dou a minha alegria.
Como é bom ser alegre. Obrigada Senhor. Foi teu dom. Como é agradável ter a alma em paz. Ela é Tua também. Como é maravilhoso ter a alma branda... razão de ser de toda alegria.
Senhor, nos dias ensolarados e nas noites entreabertas, um sorrir sincero indique a alegria sempre em mim.
Que eu saiba sorrir a Ti em todas as circunstâncias da vida, nas festas, nas tormentas, no meu próximo.
Sorria eu, Senhor, para aprender com Teu salmista a servir o Senhor, na alegria.

8 comentários:

Anônimo disse...

Então vamos sorrir
:)
:)
:)

Anônimo disse...

Bom dia.
Gostei mt desta oração.
Fico mt feliz a cada dia por Deus dar-me como um dom "A minha alegria, estou sempre sorrindo" .Estou desempregada, com pouco dinheiro no bolso(o suficiente para eu viver),estou com saúde, mas, o sorriso é dificil ausentar do meu rosto.Todos gostam em ficar ao meu lado, dizem que sou mt alegre.As vezes pergunto-me: Pq eu sorrio tanto?não consigo ficar sem este dom presenteado por Meu Deus.Sou mt feliz com o pouco que tenho e o muito que a maioria das pessoas desejariam te-lo.

Enedina da Silva Domingos-Nova Venécia -ES- Brasil.
Obrigada Jesus.

Unknown disse...

II-CHAMADO AO MISTÉRIO
O Amor de Deus é irresistível. Sim, o Amor de Deus é irresistível. O Senhor nunca desiste de nós, embora, freqüentemente, desistamos dEle.A Misericórdia de Deus é imensurável; Deus é capaz de saldar com Seu próprio amor o débito que lhe é devido. E diante de tal Misericórdia, quem resistirá?
Quando esse Amor nos chama para dentro de Si Mesmo, lutamos contra uma correnteza inexorável, porque diante de tal Oceano amoroso e irresistível, será impossível opormos resistência e seremos tragados até Suas insondáveis Profundezas. E, indubitavelmente, depois da desistência, depois do mergulho absoluto nesse Oceano de Misericórdia, seremos invadidos por uma paz apaziguadora, calma, pois o próprio Deus nos aquietará em Sua infinita Quietude.
Insondável Mistério!!Prazerosa descoberta!!O Amor de Deus é irresistível;por mais que exijamos respostas, por mais que desejemos saber porquê e para onde estamos sendo arrastados, quanto mais resistimos racional e espiritualmente, maior é essa amorosa Força de Atração, maior é seu empuxo, maior é a sua paciente e lenta sede de nos emaranhar e imergir em seu próprio Amor.Resista e verá que a resistência só minará suas Forças e mais se sentirá atraído, impelido ás cálidas águas desse Oceano de Misericórdia.
O Amor de Deus é irresistível; rompe, terna e pacientemente, todas as cadeias e grilhões, ignora nossas imperfeições e limitações, e, simplesmente, chama-nos, quase que, suplicando-nos, a aceitar que mergulhemos em Seu Amor.O próprio Deus se faz humilde, suplicando-nos que O amemos, com tal amor.Ah...!!!E diante de tal súplica, tão mansamente amorosa, quem resistirá??Quem não se precipitará, exultante, ao encontro desse tépido Oceano?
O Amor de Deus é irresistível. Porque é? Não nos importa saber.Porque escolhe a mim, a ti ou a nós? É desnecessário saber. Deus ama e nos ama. E amando-nos, chama-nos, para o Centro de seu próprio Amor.Quão sedento e faminto de amor não estará o Senhor, para atrair-nos, dessa maneira irresistível??Quão carente não estará Ele, de nosso Amor, para fazer-se tão humilde e generoso??E, diante de nosso constante Desamor, quem resistirá a um Amor tão insistente??Quem se oporá a um Deus que,sendo, em Tudo, perfeito, ainda assim, precisa e suplica pelo nosso humano e limitado amor??
O Amor de Deus é irresistível. Sonda e devasta as nossas imperfeições, ceifando nossos joios e aparando nossas arestas. E, depois dessa paciente preparação, simples e mansamente, convida-nos ao Seu amor.Chama-nos a amá-Lo.Esquece-se de quem é, para aproximar-se de nós e dizer:_Vem,para dentro do meu coração!!E, diante de tal convite, tão terna e liberalmente, feito, quem resistirá? Quem insistirá em dizer não??
O Amor de Deus é irresistível:persuasivo, insistente, delicado e carinhoso. Tão delicado que vai se infiltrando, em nossos mais profundos esconderijos, até nos impregnar com Sua cálida suavidade.Persuasivo, porque se faz humilde e suplicante para nos chamar ao Seu Amor...Tão insistente, mesmo diante de todo o nosso desamor...Tão carinhoso, diante de nosso coração endurecido e vaidoso...Ò terna Misericórdia!!Ò irrequieto Amor que não se cansa de me buscar e me chamar...!!Ò suave e doce Apelo do Amor ao meu inóspito e tão inexperiente Amor...!!Quiçá, o Amor desejará, assim, nos ensinar a amar??Será o Amor:mestre e lição??Será Ele:emissor e mensagem??Mas que tão sublime mensagem é o Amor...!!Mas que mensageiro mais fiel e incansável...!!Quem poderá permanecer surdo a essa Mensagem? Quem não entenderá tão amorosa lição de tão amoroso Mestre??

Anônimo disse...

Does your blog have a contact page? I'm having trouble locating it but, I'd like to shoot you
an email. I've got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it grow over time.
My page http://www.yourtobaccosstore.com/9-Captain-Black

Anônimo disse...

Excellent site you have got here.. It's difficult to find high-quality writing like yours nowadays. I really appreciate people like you! Take care!!
Also visit my weblog golden virginia

Anônimo disse...

Great delivery. Outstanding arguments. Keep up the great spirit.
Also see my site > www.yourtobaccosstore.com

Anônimo disse...


I couldn’t refrain from commenting. Well written!

Anônimo disse...

It's difficult to find experienced people for this subject, however, you seem like you know what you're talking about!
Thanks
my page: filmha24.ir