segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Peso da Cruz















Como o homem da estória, muitos têm achado um meio mais fácil de viver sem sofrer, sem se sacrificar. Elimina-se o que incomoda, sem qualquer reflexão sobre as conseqüências.

Reflita estas palavras de Jesus:
"Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontra-la-á". (Mt 10,38-39)
Jesus não nos convida a tomar nossa cruz como um mero castigo masoquista. Ele transformou a vergonha, a dor e sofrimento da cruz em vitória. Não jogue fora a bênção que é a cruz acolhida com amor em sua vida. Ela será o sinal e instrumento da sua vitória no fim de sua vida terrena.

Do outro lado do abismo da morte que foi vencido por Nosso Senhor Jesus Cristo e sua ressurreição, está o prêmio.

Tome sua cruz, siga Jesus, e no momento oportuno a cruz das lutas de cada dia lhe valerá.
"A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina". (1Cor 1,18)

"Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;" (1Cor 1,22-23).
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo isso!

Anônimo disse...

Olá,gostaria de saber onde vc encontra esses quadrinhos com essas lindas histórias!Adoro,mas não sei onde encontrá-las,pois geralmente me mandam por e-mail!Obrigada desde já! Fique com DEUS!