quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cartas entre amigos


Este livro contém uma aguda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos: da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida.

Concebidos como mensagens de singular beleza filosófica, os textos levam a assinatura de Gabriel Chalita e padre Fábio de Melo.

Por meio da troca de cartas inspiradas, os autores compartilham saberes e inquietações intelectuais para elaborar sua visão sobre questões centrais do mundo atual.

Uma visão que, banhada de razão e sensibilidade, resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.


O Livro:

A amizade verdadeira é a excelência moral perfeita, apregoava Aristóteles. O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos.

Este livro, que reproduz 18 cartas trocadas entre o educador Gabriel Chalita e o padre Fábio de Melo, registra uma amizade no ápice da maturação.

A correspondência aqui apresentada iniciou-se no final de 2008. Na época, Chalita, eleito vereador mais votado do Brasil, preparava-se para assumir seu mandato na cidade de São Paulo.

Já o sacerdote enfrentava o fim de uma temporada de 120 shows, na qual seu CD se tornou o mais vendido no país.

Num momento atribulado de suas vidas, ambos se deram o direito de parar para escrever. E fizeram mais: escreveram em parceria, o que resultou neste diálogo poético, em que dividem aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.


Os Autores:

♦ Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita é educador, escritor, palestrante e apresentador de rádio e TV. Professor e doutor em direito e em comunicação e semiótica, mestre em sociologia e em filosofia do direito, assina uma obra que soma 45 títulos publicados e cerca de 9 milhões de exemplares vendidos. Ex-secretário estadual de educação e ex-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), é membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

♦ Sacerdote católico, cantor, compositor, professor universitário, escritor e apresentador de rádio e TV, Padre Fábio de Melo nasceu em Formiga (MG), em 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo.

3 comentários:

Madame Maga disse...

Vlw pela dica ^^

Tetê Guimarães disse...

Oi Sandra! Passando para ver as novidades... saudades de ler seus belos textos. Esse livro deve ser lido por todos. Eu peguei emprestado, comecei a ler. Devolvi e comprei para poder fazer minhas marcações e anotações! Maravilhoso! Celebremos o Domingo da Misericórdia Divina! A Paz de Cristo, querida! Bjks Tetê - Manancial

Anônimo disse...

Olá! Tenho visto este livro nas livrarias e ficado na dúvida se era bom...com essa dica vou comprar sim. Pelo seu post o livro é ótimoo!! Tenha uma excelente semana.