A vida humana é um dom de Deus, desde a sua origem na concepção até o seu fim último. Em todas as suas fases, a vida humana deve ser respeitada e sua dignidade promovida, porque a pessoa humana foi criada à imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, rejeitemos toda atitude de violência e agressividade em relação ao dom da vida humana.
O Beato Papa João Paulo II afirma, em sua Encíclica "O Evangelho da Vida", que "Nem tudo o que é permitido pela lei civil é lícito eticamente".
Senhor da Vida, que a Vossa Misericórdia nos alcance!
Desde o momento da concepção a vida quer ser vivida, num lindo, misterioso e milagroso desenvolvimento. Como diz o salmista “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Salmo 139.13).
É uma pobreza decidir que uma criança deva morrer para que você possa viver como deseja.
(Madre Teresa de Calcutá)
Por acaso o mandamento "Não matarás" prevê alguma exceção?
(Beato Papa João Paulo II)
Aqueles que não apreciam suficientemente o valor da vida humana e, em consequência defendem por exemplo o aborto, talvez não percebam que, desse modo, propõem a busca de uma paz ilusória (...) A morte de um ser inerme* e inocente nunca poderá trazer felicidade ou paz.
(Papa Bento XVI)
* Inerme = adj.: que não tem armas ou meios de defesa. Sinônimo: desarmado, indefeso
É Deus que dá a vida. Respeitemos e amemos a vida humana, especialmente a vida indefesa no ventre de sua mãe.
Defenda o nascituro contra o aborto mesmo que te persigam, te caluniem, montem armadilhas contra ti, te levem às barras do tribunal ou te matem.
(Papa Francisco)
Sandra, que triste notícia vemos nas mídias, logo após um momento tão importante e significativo para nosso país...realmente é lastimável de se ver!
ResponderExcluirGrande abraço!
Sandra!
ResponderExcluirPodemos rebater essa lei com nossa atitude... não aderirmos à mesma... Assim perderá a força!
Bj.
É de uma covardia e desumanidade , imensurável esse tipo de ato. Parabéns pelo texto bem elaborado, e essa luta é minha também, não nos é dado esse direito. Xêro!
ResponderExcluir