domingo, 12 de outubro de 2014

Nossa Senhora Aparecida

 

No dia 12 de outubro celebramos o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. E qual o maior presente que podemos dar às nossas crianças? A fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Maria, que também foi criança. E a melhor maneira de educá-los na fé é com o exemplo. Os filhos também precisam herdar a fé e a espiritualidade dos pais. Só assim teremos um Brasil e um mundo mais cristão.

E quer maior testemunho de fé do que o de Maria Santíssima? Sabe qual o segredo Dela? A simplicidade, a humildade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra" (Lucas 1,38).

Maria é simples e quer que também sejamos simples. Pense nas suas aparições: no México, Nossa Senhora aparece a Juan Diego, um índio; em Lourdes, aparece a Bernadette, uma camponesa de 14 anos de idade; em Fátima, aparece a Jacinta (7 anos), Francisco (9 anos) e Lúcia (10anos), três pastores de ovelhas; aqui no Brasil, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi achada por pescadores no rio Paraíba.

Perceba que, mesmo sendo a Mãe de Deus, com sua simplicidade, Maria Santíssima se manifestou a pessoas também simples, do povo. Não existe maior apelo à simplicidade e à humildade do que esses!

Então, siga também o exemplo da Nossa Mãe do Céu e seja exemplo para seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados.

Um comentário:

Algodão Tão Doce disse...

Imitemos a Santa Mãe de Deus em sua simplicidade e humildade!!!
Um doce abraço, Marie.