quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Faça-nos vitoriosos, Senhor Jesus!

 A palavra exaltar significa erguer, levantar, tornar grandioso, louvar, celebrar.

Na festa da Exaltação da Santa Cruz, a Santa Igreja quer nos ensinar que um símbolo da morte, da humilhação, do escárnio, passou a ser, por Jesus Cristo, um símbolo de vitória, de cura, de libertação, de vida, de eternidade.

A Cruz de Cristo, que é loucura para alguns, é um símbolo de vitória para os que têm fé, para os que acreditam em Jesus, na salvação que Ele nos trouxe, morrendo numa cruz, mas ressuscitando dos mortos.

Portanto, não é a cruz que salva, mas a ressurreição de Cristo. É Deus que volta à vida depois de passar pelo martírio. Do mesmo modo, então te pedimos, Senhor Jesus: faça-nos vitoriosos e cura-nos de todo os males do corpo e da alma.

Jesus, que é Deus com o Pai e o Espírito Santo, se humanizou para nos salvar. Abriu mão de sua divindade, tornou-se igual a todos nós com exceção do pecado, para que pudéssemos voltar à amizade com Deus Pai. Por isso a Sua cruz é importante para nós.

No próximo dia 11 de setembro em que celebraremos a Exaltação da Santa Cruz, peçamos a Jesus com fé, que Ele cure os nossos males. Amém!

(Pe. Eduardo Dougherty, sj)

Nenhum comentário: