segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Horário nobre


Qual é o horário nobre da sua família?

Infelizmente, as famílias veem sendo bombardeadas por várias crises: econômica, moral, espiritual e de tantas outras formas.

Com dor no coração vejo grandes sofrimentos nas famílias: separações, discórdias, vícios, depressões, doenças.

O que mais me dói, porém, é saber que milhões de famílias não sabem e não têm acesso à única solução para suas dificuldades: Jesus.

Deus é famílias e a família faz parte do Seu projeto. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, unidos de tal forma no amor, que se tornam um só. E, nós, imagem e semelhança de Deus, também devemos ser família, Jesus nasceu no seio de uma família, a Sagrada Família de Nazaré.

Por isso, nossa família é preciosa aos olhos de Deus. E, quando ela estiver em dificuldades, em sofrimento e divisões, nós temos que clamar: "Jesus, renova minha família!" Mas também devemos fazer a nossa parte.

Aos 12 anos, Jesus ficou conversando com os doutores da lei e todos se impressionavam com sua sabedoria. Essa sabedoria, claro, vinha de sua origem divina, mas, também, de sua experiência humana. Vinha da partilha da Palavra de Deus com seus pais, José e Maria. Vinha de seus "horários nobres em família"! Nesses momentos, os vínculos se aprofundam, o amor cresce, a vida se renova e o conhecimento passa de coração para coração.

E a sua família? Também tem um horário nobre para se encontrar? Pode ser no café da manhã, no almoço, no jantar ou quando for possível.

Toda família precisa  ter seu "horário nobre", um momento em que todos se encontram para partilhar a vida, os problemas, a fé, a oração, o amor. quando isso acontece todos são fortalecidos. façam uma experiência e vejam os frutos que vocês colherão.

Fonte: Revista Brasil Cristão - Texto: Pe. Eduardo Dougherty, sj

Um comentário:

Às margens de mim. disse...

Coisas boas acontecem todos os dias... Se vc está vivo é porque Deus te deu mais uma chance de fazer a diferença... Aproveite, por que viver é uma arte e viver com amor e ter uma família é uma dádiva... Excelente texto... Ótima semana!