domingo, 28 de março de 2010

Ressurreição

“Creio em Ti, ressuscitado, mais que São Tomé.
Mas aumenta na minha alma o poder da fé.
Guarda minha esperança, cresce o meu amor.
Creio em Ti, ressuscitado, meu Deus e Senhor!”

(canto “Deus de amor”, de Pe. Josmar Braga e Pe. José Alves)



Não posso deixar de me alegrar, Senhor, pois disseste a São Tomé que é mais feliz quem crê sem ter visto (Jo 20,29). E eu pensava que era necessário ter um quadro fotográfico de Tua face para acreditar. Que nada! Tu tens me mostrado lampejos de Tua presença ressuscitada “na rua de minha vida”; nas pessoas que tenho me encontrado; nos acontecimentos vivenciados.

Obrigado, meu Deus, por esta presença, dinamizadora, afável e amiga!

No entanto, quero Te pedir, meu Mestre, que aumentes a minha fé. Ela ainda é pequena! Ajuda-me a me tornar homem e a fazer desaparecer o que é próprio de criança (1Cor 13,11). Guarda minha esperança, cresce o meu amor a fim de que vendo minhas boas obras, glorifiquem o Pai que está no céu.

(Éder Mataveli Vargas)

Nenhum comentário: