sábado, 21 de agosto de 2010

Condições da fé


A maioria de nós possui uma fé oportunista.

Quando a vida nos aperta e nós cansamos de nos debater em busca de soluções, clamamos por ajuda. E essa ajuda sempre vem, porque o poder de Deus é infinito.

Mas os Seus anjos só podem chegar até nós, quando encontram em nosso interior a receptividade da confiança, da humildade, da entrega...

Nesse momento, quando chega esse auxílio, conseguimos vislumbrar o caminho e saímos daquela dificuldade, daquele impasse.

E lentamente vamos nos esquecendo daquela fé tão forte que nos moveu, daquele desejo tão ardente de estar com Deus e de agir conforme a Sua vontade, quando a dor passa nós esquecemos.

E vamos, novamente, mergulhando no nosso sono da indiferença, até que surja um novo obstáculo e nós sejamos mais uma vez confrontados com nossa própria pequenez.

No entanto, amados, a nossa grandeza está em, todos os dias, encontrar essa força interior, deixar que essa chama de fé e de esperança arda em nosso peito.

A fé verdadeira transforma a vida, transforma o jeito de sentir, de pensar e de agir.

E quando um ser consegue manifestar a sua fé em todos os seus atos, em todas as suas palavras, ele se torna um com Deus.

E é essa unicidade que nós devemos buscar, trazendo para o nosso cotidiano os atos de fé, de coragem, de confiança em Deus.

(Pe. Marcelo Rossi)

4 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Concordo plenamente com você Sandrinha e com o Pe. Marcelo Rossi.
Eu mesma, me pego rogando a Deus nos meus momentos de queda e depois não volto a rezar mais com tanta frequencia.
Quando percebo isso, fico brava comigo mesma por ter me "esquecido" de rezar ou agradecer pelo meu dia.
Mas, a cada dia tento melhorar isso.
Bom, o fato de eu reconhecer este meu defeito horrível já é alguma coisa... sou uma pessoa que sempre busca fazer o bem.... faço aminha parte.

E por falar nisso, ofereço a voce o link de um texto que fiz sobre a minha relação com Deus e a reza.

Link:
http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/05/descobrindo-reza-e-deus.html

Quando vc tiver um tempinho, vai lá tá????

Vamos sempre manter contato.

Bj

Louise, Marcia e Deia disse...

Oi, amiga, tem sorteio das Lixas Cel´s no Antenada, passa lá para participar!
Bjs! Lu.
http://antenadaedescolada.blogspot.com/

Meire Brentan disse...

Olá, amiga,

Como sempre esta tudo muito lindo por aqui, passei pra dizer que tem selinho pra vc la no blog, se quizer brincar passa lá pra pega-lo.

bjs
Meire

Doroni Hilgenberg disse...

É verdade Sandra,
Nossa fé é oportunista e variável, só lembramos de rezar quando surgem problemas e necessidades. Mas eu não sou muito de rezar, acho que conta mais as nossas ações do que nossas palavras, mas acredito e creio em Deus sobre todas as coisas.
bjs