quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Novena de Natal 2010



Título: Novena de Natal 2010
Subtítulo: Reunidos em família, preparando a vinda do Senhor
Ano: 2010
Autor: CNBB

Apresentação: Estamos nos aproximando da segunda maior festa da Igreja: O Natal. Festa do Menino Jesus. Festa da família. Festa da paz e do amor. Festa da esperança.

A festa precisa ser preparada com esmero, dedicação e carinho. Precisa envolver todas as pessoas. Assim elas se sentem participantes.

Como preparação a esta festa, a Igreja nos dá o tempo litúrgico do Advento que nos recorda a primeira vinda do Senhor e nos coloca em perspectiva da sua nova vinda na glória, no fim dos tempos, conforme sua promessa.

Neste sentido, a Novena de Natal é um instrumento privilegiado de preparação.

Na Novena de Natal, renovamos nossa fé no Deus fiel, afirmamos nossa esperança na viabilidade de um mundo melhor e manifestamos nossa convicção através da caridade operosa.

Pela CNBB, faço votos de ricas bênçãos de Deus para todos os participantes da Novena. Feliz Natal! Paz e Alegria.


Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB.

3 comentários:

Regina disse...

Sandra querida, sem querer deletei, exclui seu comentário no meu blog. Peço desculpas pois estou com alguns problemas no meu blog. Mas quero dizer que fico feliz em tê-la comigo, e de seguir o seu. Ele é muito lindo. Gostaria que você comentasse novamente, para que o seu recadinho aparecesse no meu blog!
Abraços perfumados
Regina

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Arthur disse...

NUm tinha como disponibilizar a novena toda não?
Ela é muito boa, assim como o blog!
Obg, PAz e Bem!!