quarta-feira, 19 de junho de 2013

São José será citado nas Orações Eucarísticas


O nome de São José foi acrescentado nas Orações Eucarísticas II, III e IV do Missal Romano. A decisão da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos foi publicada nesta quarta-feira, 19, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

A citação do nome deverá ser feita logo após o nome da Bem-Aventurada Virgem Maria, esclareceu o decreto da congregação.

A decisão foi motivada pelo lugar singular que São José ocupou como "pai de Jesus", à frente da Família do Senhor e por sua contribuição generosa à missão que Deus lhe confiou. "Aderindo plenamente ao início dos mistérios da salvação humana, tornou-se modelo exemplar de generosa humildade, que os cristãos têm em grande estima, testemunhando aquela virtude comum, humana e simples, sempre necessária para que os homens sejam bons e fiéis seguidores de Cristo", destaca o decreto.

A Congregação enfatizou ainda que, na Igreja Católica, os fiéis sempre manifestaram uma especial devoção a São José, "honrando solenemente a memória do castíssimo Esposo da Mãe de Deus como Patrono celeste de toda a Igreja", que tal modo que no antiquíssimo cânone romano o nome do santo foi acrescentado por decisão de João XXIII. Iniciativa acolhida por Bento XVI e agora pelo Papa Francisco.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: