sexta-feira, 26 de julho de 2013

Oração do Idoso

 
Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes
e minhas mãos trêmulas.

Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam às palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.

Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados
e minhas reações são lentas.

Bem-aventurados os que nunca me dizem:
"Você já me contou isso tantas vezes...".

Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café
que por vezes derramo sobre a mesa.

Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo.

Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações
para as coisas dos tempos passados.

Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho,
fazendo-me assim pensar em Deus.
Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.

Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua
e não lamentam o tempo que me dedicam.

Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado
e não estou abandonado, tratando-me com respeito.

Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças
para carregar a minha cruz.

Bem-aventurados os que amenizam os meus últimos anos na terra.


26 de Julho - Dia dos Avós

Nenhum comentário: