segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Milagre de Lanciano

 
"Fazei isto em memória de mim"

O milagre exige uma postura de fé. Assumimos o fato em nossa vida ou ficamos à mercê dos comentários dos menos entendidos, que reprovam toda manifestação de fé, considerando-a uma ato de alienação e imprudência diante do sagrado. infelizmente há quem pense assim diante do inexplicável.

O Milagre Eucarístico de Lanciano mostra-nos uma atitude de descrença de um monge enquanto presidia a Santa Missa. No momento da Consagração, o pão se tornou Carne e o vinho se tornou Sangue de Jesus. Esta é a base central que causa furor entre os críticos da nossa Igreja, que tentem, de todas as maneiras, provar que acreditamos no inacreditável.

O que se sabe é que a ciência se cala diante de tal fato, depois de uma série de exames para comprovar que a Carne e o Sangue são verdadeiros.

Não nos cabe teorizar sobre a questão achando que podemos dar mais uma contribuição, o que a ciência e a religião já fizeram. Cabe-nos viver a nossa fé diante do Santíssimo Sacramento, como prova fiel da presença de Jesus na Eucaristia.

Memória. Esta é a palavra. Jesus nos pediu insistentemente, na última ceia, para fazermos memória da sua participação em nossa vida quando quisermos. Por isso, nos deixou o seu memorial: "Fazei isto em memória de mim". É o que assumimos na Santa Missa.

Tomando como referência estas palavras de Jesus, é importante que o cristão católico faça memória de que o milagre de Lanciano acontece todas as vezes em que o pão e o vinho são consagrados, e sempre que comungamos. O que eu comungo hoje é a hóstia transformada no Corpo de Cristo.

Não precisamos ir a Lanciano, na Itália, para entender isso. Lanciano está presente onde a Eucaristia acontece. Ele é o convite pleno para que os crentes e os não-crentes adiram ao projeto de Deus Pai: salvar a humanidade.

Lanciano é um ato de fé. Nossa vida é um ato de fé. Nossas conquistas são um ato de fé. Lanciano é tão verdadeiro como o amor de Deus por nós.

(Pe. Air José Mendonça)

3 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Sandra
O Milagre dos milagres sempre vem da parte do Senhor...
Feliz 2014!!!
Bjm fraterno

Algodão Tão Doce disse...

Amei conhecer o seu blog,achei maravilhoso.Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
Siga-me e pegue o meu selinho!!!

Obrigada.

Beijos Marie.

Hiran Telles disse...

Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Está tudo provado. Esquecem que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, jamais iria fazer uma farsa e expô-la publicamente, Esquecem, também, que em Siena, desde l730, existem, até hoje, à exposição pública, 230 hóstias milagrosamente intactas. Esquecem, ainda, que existem cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...