segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Milagre de Lanciano

 
"Fazei isto em memória de mim"

O milagre exige uma postura de fé. Assumimos o fato em nossa vida ou ficamos à mercê dos comentários dos menos entendidos, que reprovam toda manifestação de fé, considerando-a uma ato de alienação e imprudência diante do sagrado. infelizmente há quem pense assim diante do inexplicável.

O Milagre Eucarístico de Lanciano mostra-nos uma atitude de descrença de um monge enquanto presidia a Santa Missa. No momento da Consagração, o pão se tornou Carne e o vinho se tornou Sangue de Jesus. Esta é a base central que causa furor entre os críticos da nossa Igreja, que tentem, de todas as maneiras, provar que acreditamos no inacreditável.

O que se sabe é que a ciência se cala diante de tal fato, depois de uma série de exames para comprovar que a Carne e o Sangue são verdadeiros.

Não nos cabe teorizar sobre a questão achando que podemos dar mais uma contribuição, o que a ciência e a religião já fizeram. Cabe-nos viver a nossa fé diante do Santíssimo Sacramento, como prova fiel da presença de Jesus na Eucaristia.

Memória. Esta é a palavra. Jesus nos pediu insistentemente, na última ceia, para fazermos memória da sua participação em nossa vida quando quisermos. Por isso, nos deixou o seu memorial: "Fazei isto em memória de mim". É o que assumimos na Santa Missa.

Tomando como referência estas palavras de Jesus, é importante que o cristão católico faça memória de que o milagre de Lanciano acontece todas as vezes em que o pão e o vinho são consagrados, e sempre que comungamos. O que eu comungo hoje é a hóstia transformada no Corpo de Cristo.

Não precisamos ir a Lanciano, na Itália, para entender isso. Lanciano está presente onde a Eucaristia acontece. Ele é o convite pleno para que os crentes e os não-crentes adiram ao projeto de Deus Pai: salvar a humanidade.

Lanciano é um ato de fé. Nossa vida é um ato de fé. Nossas conquistas são um ato de fé. Lanciano é tão verdadeiro como o amor de Deus por nós.

(Pe. Air José Mendonça)

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sandra
O Milagre dos milagres sempre vem da parte do Senhor...
Feliz 2014!!!
Bjm fraterno

Algodão Tão Doce disse...

Amei conhecer o seu blog,achei maravilhoso.Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
Siga-me e pegue o meu selinho!!!

Obrigada.

Beijos Marie.

Unknown disse...

Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Está tudo provado. Esquecem que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, jamais iria fazer uma farsa e expô-la publicamente, Esquecem, também, que em Siena, desde l730, existem, até hoje, à exposição pública, 230 hóstias milagrosamente intactas. Esquecem, ainda, que existem cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia