domingo, 1 de novembro de 2015

O Dom da Sabedoria


O dom da Sabedoria deve nos ajudar a viver uma vida sob a luz da Palavra de Deus e a buscar a prática daquilo que O agrada, o  amor.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Gn 1, 26) porque Dele recebemos a capacidade de amar e de discernir entre o bem e o mal. No nosso Batismo recebemos o Espírito Santo, que nos liberta do pecado e, através dos seus dons, nos ajuda a viver segundo as leis do amor.

O Papa Francisco, em uma de suas audiências, nos disse: "Para viver o Dom da Sabedoria precisamos enxergar o mundo com os olhos de Deus". De fato, o que precisamos entender é que a verdadeira sabedoria está em Deus e o verdadeiro sábio não é aquele que busca enriquecer sua vida com o conhecimento ou sabedoria acadêmica - embora eles sejam importantes e necessário -, mas, sim, aquele que busca, na Palavra de Deus, respostas e orientações para a sua vida.

Devemos ir ao encontro da verdadeira sabedoria, como nos diz o Livro do Eclesiástico: "Fonte de Sabedoria é a Palavra de Deus" (Eclo 1, 5).

Quando olhamos o mundo com os olhos de Deus nos tornamos mais dóceis e amáveis, respeitando toda a criação. Conseguimos enxergar tudo com mais largueza, o que nos torna capazes de agir na busca do bem comum e na prática da caridade, do amor, porque temos a disposição de viver segundo os dons que o Espírito Santo gera em nós, o que nos torna cada dia mais sábios.

Abrir-se a ação do Espírito Santo é deixar-se envolver por seu amor e sabedoria, é deixar que o amor de Deus flua em nós a através de nós.

Fonte: Revista Brasil Cristão - Texto: Pe. Adilson Ulprist

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...