quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Meditação


Sentido e cansado diante do altar
eu conto umas mágoas ao Cristo Senhor:
pergunto insistindo se existe lugar
onde eu possa viver somente de amor.

Responde Ele assim a quem quer uma luz:
"Não lutas sozinho, contigo estou.
Se caminhas sorrindo sob o peso da cruz,
aonde tu vais, também eu vou.

Se queres viver sem nunca sofrer,
persegues então uma grande ilusão.
O que conta na vida, tu podes bem crer,
é dar-se a quem sofre a minha paixão.

Não adianta fugir e tentar escapar,
nas ruas da vida há sempre um irmão
que, enquanto recebe, aprende a doar.
É morrendo na cruz que ensinei a lição.

Quem quer me seguir só tem um caminho;
fazer-se bom trigo, transformando-se em comida,
fazer como a uva, mudando-se em vinho
e tornar-se alimento para os cansados da vida".

Recebi muita luz, não peço mais nada.
O Cristo Senhor pela mão me conduz;
Com Ele mais perto enfrento a jornada
e não tenho mais medo se O vejo na cruz.

(Pe. Vitor Groppelli)

Um comentário:

Unknown disse...

Confie sempre no Senhor teu Deus! bjus.