segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Padroeira do Brasil

Nossa Senhora Aparecida
12 de outubro



Nossa Senhora Aparecida é celebrada no dia 12 de outubro, um feriado nacional desde 1980, quando o Santo Papa João Paulo II consagrou a Basílica, o quarto Santuário Mariano mais visitado no mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

A aparição da imagem de Nossa Senhora ocorreu em outubro de 1717, nas águas do rio Paraíba. Apareceu nas redes de humildes pescadores, que haviam trabalhado o dia todo. depois de "pescarem" a imagem, tiveram uma pesca extraordinária.

A fama de seus poderes foi se espalhando pela região e muitos peregrinavam para rezar. Em 1888 a imagem sagrada foi visitada pela princesa Isabel, que, como pagamento de uma promessa, ofereceu uma coroa de ouro com diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

Em 1894 chegaram os Missionários Redentoristas e até hoje o serviço religioso é garantido por eles. Para atender ao fluxo dos romeiros foi construída uma Igreja, que ganhou o título de Basílica em 1908.

No ano de 1955 iniciaram a Basílica nova, construída em forma de cruz grega, com 173 metros de cumprimento por 168 metros de largura, e uma cúpula com 70 metros de altura.

Inúmeros casos de curas, milagres e conversões marcam a história deste grandioso Santuário Mariano, verdadeiro orgulho da fé do povo brasileiro. A imagem de Nossa Senhora Aparecida está presente em todos os lares e são inúmeras as Igrejas e paróquias dedicadas a Ela em todo o Brasil.

O Papa Pio XI, em 1930, proclamou Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil.

Peçamos a Nossa Senhora Aparecida que abençoe,
cada vez mais, nossa Pátria e todas as nossas famílias,
fortalecendo a fé cristã.

.

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Linda atitude do Papa! Postagem linda, Sandra! Visite meu blog católico:http://sentidomaior.blogspot.com. Um grande abraço e um feliz feriado!